terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Fevereiro promete...

Fevereiro não é só Carnaval nem volta às aulas. É também tempo de novos autores e novos livros. De novos autores, estamos falando de Vânia Pimenta de Pádua e Cristiane A. Pimenta de Prado, mãe e filha, psicólogas, que vêm aí com seu primeiro livro que vai colocar muita gente boa para repensar a vida e seu lugar no mundo.

E também Fábio César Ferreira, cujo livro vai nos fazer rir tanto ou mais que seu Carta para o amigo do alheio, lançado pela Ophicina de Arte & Prosa em 2005. Seu novo livro, cujo título ainda não estamos autorizados a revelar, será uma boa pedida para quando o Carnaval passar. Como se vê, o bom escritor à casa retorna.

Boa folia pra quem é de folia e bom descanso, para quem anda cansado...

Rachel e Fernando Poetta
Editores

Ecos da história revividos pelo cinema

A Ophicina de Arte & Prosa lança em fevereiro mais um livro de GIL DE ASSIS SOARES - Ecos da história revividos pelo cinema - A Sétima Arte no Rastro da História
Em seu segundo livro, GIL DE ASSIS SOARES faz uma interessante fusão entre a história e as histórias contadas pelos filmes. Aborda da mitologia dos titãs e heróis espartanos à dramática história da adolescente Anne Frank, sem esquecer de nossos cangaceiros, Lampião e sua companheira Maria Bonita.
Leve, informativo e de divertida leitura, pode ser solicitado a partir de fevereiro.

Bela capa de Célio Diniz C. Neto.

O primeiro livro do autor,Crônicas em curta-metragem - A sétima arte do século XX na visão de um amador, foi também editado pela Ophicina de Arte & Prosa em 2005.