sexta-feira, 30 de janeiro de 2009


Negócios de rua é leitura pra quem tem o olhar arguto e curiosidade sobre o que é o mundo dos negócios informais. Como a autora, MARIA JOSÉ SOARES, incansável em suas viagens e investigações.
O livro descreve, em linguagem do cotidiano, as inúmeras formas que homens e mulheres encontram para ganhar a vida, em todos os cantos e recantos do mundo. Pode-se sustentar uma família vendendo-se bonecas, fatias de abacaxi na praia, as mais diferentes mercadorias em trilhos de trem, antiguidades, pele de cobra, livros, algodão-doce e tantos outros bens. O importante é ter criatividade, vontade e persistência. Pode-se vender até sorrisos,como a baiana que a autora apresenta em foto na contracapa.
Maria José é, ela mesma, uma empresária de sucesso que se fez, ou, em termos que já não se usam mais – a self-made woman.
A obra apresenta inúmeras fotos dos lugares e das pessoas que habitam o universo de Negócios de rua e uma perspectiva otimista.
Ótima leitura para todos os que pretendem conhecer o mundo, os negócios e também para aqueles que se interessam por turismo e curiosidades daqui, dali e de lá, longe, muito longe... mas perto do coração e da sensibilidade.

R$20,00
Peça seu exemplar à Ophicina de Arte & Prosa pelo email: arte.prosa@gmail.com ou luciana.blanton@gmail.com – telefone 3234-6245