quarta-feira, 30 de abril de 2008

Sete de maio - Livre para ser feliz


A OPHICINA DE ARTE & PROSA espera você e amigos para o coquetel de lançamento do livro Livre para ser feliz de Vânia A. Pimenta de Pádua e Cristiane A. Pimenta de Prado.

Quarta-feira, 7 de maio,a partir das 19h - R. Caetano Dias, 11 – Serra BH

"Com Viktor Frankl, aprendi que o homem deve ser feliz e buscar esta felicidade, mas com este trabalho da Vânia e Cristiane poderemos compreender melhor como nos desvencilhar das teias que as circunstâncias da existência buscam tecer sobre nós. Este desvencilhar de pseudo-sujeitos nos é apresentado de forma gradativa e pedagógica, ajudando-nos neste processo de conquista da liberdade.
Muitas pessoas pensam liberdade como negação e rompimento de valores, sentimentos e estruturas sociais, por exemplo, família. Neste trabalho, compreendemos que, na verdade, realidades como casamento, sexualidade, variações etárias podem, sob uma nova ótica, compor uma corrente, que, ao contrário de aprisionar, torna-se uma seqüência de elos entreabertos que proporcionam não só o alcance da liberdade, mas também a felicidade.
O ser humano repleto de potencialidades maravilhosas, no seu caminhar com a vida precisa se relacionar consigo próprio, com a comunidade em que está inserido(família, sociedade e trabalho), com a natureza e com Deus.
É nesse relacionar que vivencia suas emoções mais profundas. Este trabalho servirá como chave de cura para muitas pessoas, pois também eu passei este processo."


Padre Gilson de Oliveira Filho