A Ophicina de Arte & Prosa aponta os caminhos para publicar o seu livro, do seu e do nosso jeito. Se seu sonho é escrever, nosso negócio é publicar.
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Setembro: primavera de livros na Ophicina de Arte & Prosa Boas-Vindas a estes novos autores
JOÃO LISBOA COTTA, autor de Reflexões num campo de lavanda. Ensaios, crônicas e poemas, é natural de Ponte Nova onde vive. Grande observador e crítico do mundo, João Lisboa é artista de vários instrumentos. Vive intensamente seu amor e labor com a medicina, toca guitarra e violão, escreve e poeta muito, desenha e pinta... Retrata em seu livro sua quase sufocante inquietação com a atmosfera de perda de valores que nos circunda. Conta história e histórias. Questiona, duvida. Faz cobranças e propõe. E tudo isso adornado com suas ilustrações que compõem uma unidade com sua escrita. Mas toda a racionalização e argumentos bem fundamentados cedem à poesia, ao encanto da luz, ao lirismo, aos amplos e iluminados campos de lavanda, com a taça diária do vinho mais vermelho a que se dá direito. Vale experimentar, conviver com sua inquietação e poesia que proporcionam, antes de tudo, uma grande oportunidade para refletir sobre questões que, no dia-a-dia, pedem mais atenção, mais cuidado e providências, sem que, entretanto, se perca a poesia, a beleza e o encantamento. Se eu fosse você, amigo leitor, tomaria uma taça de vinho sentado ao sol de um campo de lavanda bem distante, na companhia desta obra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Eu conheço o autor do livro. Ele é uma pessoa de ampla cultura artística, literária e , alem disso, é um profissional respeitável. Com certeza sua obra está sedimentada em função de suas experiências adquiridas nas suas viagens ao redor do mundo. Sem dúvida deve ser uma obra de qualidade.
ass: Tarcísio de Sena
A obra realmente deve ser muito rica e nos remeter a um autoconhecimento por demais aprofundado de uma era globalizada. É aguardar e garantir meu exemplar.
pessoa de grade sensibilidade consegue com sua maneira singular de ver o cotidiano,nos mostrar um novo prima sob varios temas,trazendo a reflexão, coneitos e idéias .leitera leve e cativante.Imperdível.
adorei o vocabulario Mineirim
me faz lembrar a minha infancia
querida, em Ponte Nova.......
parece que ainda escuto as conversas das comadres contantos
causos sentadas no meio fio
04 de Marco de 2009
sara (kopit) Smolarczykd
Postar um comentário